Bem vindos ao nosso website

Atendimento

+55 61 34330073

Funcionamento

24x7x365

E-mail

gbtsa@gbtsa.com.br
placeholder

Datacenter BB: um case de sucesso das PPPs no Brasil

Auditores do Tribunal de Contas da União (TCU) incluíram visita ao Datacenter Capital Digital no roteiro do Curso Concessões e Parcerias público –privadas (PPPs), ministrada para Auditores e Procuradores do Ministério Público de Contas. Com o  tema de Concessões e PPPs é uma discussão frequente dentro do TCU e muito relevante para o país, o curso comtemplou toda modelagem econômico-financeira e estrutura legal que envolve este tipo de contrato.

De acordo com o Auditor Federal de Controle Externo do TCU , o Sr. André Vital, o Complexo Datacenter do BB e CEF é um referencial para todos que desejarem fazer PPP no Brasil, motivo que levou a apresentar aos participantes do curso. “O TCU acompanhou todo o processo de perto, desde a sua elaboração. A gente acredita que o projeto foi bem sucedido, sendo o principal referencial, tanto para União, quanto para os estados e municípios”, acrescenta.

O Datacenter Capital Digital foi construído na modalidade PPP, num contrato em que a GBT AS., na qualidade de parceiro privado, assumiu o compromisso de disponibilizar ao BB e a CEF uma infraestrutura previamente projetada, pagando por ela apenas quando concluída em pleno funcionamento.

Antes do primeiro Tecnotur, que ocorreu no dia 16 de maio, o grupo participou de um encontro no auditório, onde foi feita a apresentação de toda modelagem econômico –financeira, das normas que regem o contrato de toda infraestrutura. Neste encontro, os auditores e procuradores tiveram a oportunidade de se aprofundar no assunto, de conhecer o projeto em detalhes e esclarescer as dúvidas diretamente com os representantes do BB e da GBT.

O BB foi representado pelo gerente executivo Wagner Godoy, que destacou a importância do Datacenter para a tecnologia do BB, como politica de recuperacao e continuidade dos negócios, além do sucesso da PPP sob o ponto de vista economico, agilidade na construção e efeciência na gestão de todos os contratos de serviços tercerizados que evolvem o projeto , como: segurança do ambiente, manutenção predial e conservação do equipamentos.

No final do encontro,  o instrutor André Vital destacou um importante elemento de sucesso do Datacenter Capital Digital que é o empenho e comprometimento dos nossos profissionais , em busca as melhore s praticas de gestão.

 

Fonte: Intranet – Banco do Brasil