Bem vindos ao nosso website

Atendimento

+55 61 34330073

Funcionamento

24x7x365

E-mail

gbtsa@gbtsa.com.br

Eficiência Energética


O cenário climático atual passou a exigir uma maior conscientização por parte da sociedade para edificações sustentáveis e eficientes energeticamente. As tendências normativas caminham para a criação de regras de aplicação de materiais e equipamentos eficientes e com baixas perdas energéticas. 
 
O Data Center possui características únicas de aplicação e operação, e a busca por uma máxima eficiência energética exige uma estratégia de planejamento minucioso, criatividade, aplicação constante de alta tecnologia, tendo como redução do custo operacional um valor agregado ao seu negócio.
 
A GBT S/A na construção do Data Center buscou o cumprimento de todas as regras nacionais e internacionais vigentes, preocupando sempre com o meio ambiente, e a aplicação constante de investimento na melhoria da Eficiência Energética.
 
Conhecimento dos Dados
 
Para o cumprimento de soluções verdes no consumo energético é necessário o conhecimento global dos parâmetros da edificação. 
 
A GBT S/A possui um sistema de monitoramento e automação integrado com registro em tempo real de mais de 16.500 pontos para o conhecimento global de todos os dados da edificação, tais como:
 
Consumo energético dos equipamentos;
Temperatura e Umidade dos ambientes críticos;
Dados de qualidade de energia;
Ocupação de ambientes críticos para controle de luminosidade;
 
Controle
 
Com o mapeamento da situação da edificação, para uma eficiência energética a operação do Data Center requer o controle linear e em tempo real dos equipamentos.
 
O sistema de automação e monitoramento da edificação possibilita a realização automática de desligamento de equipamentos ociosos, redução da demanda de equipamentos de ar-condicionado em função da demanda térmica do ambiente crítico, desligamento automático e remoto de equipamentos que fujam dos parâmetros normais de funcionamento.
 
Planejamento
 
A equipe técnica da GBT S/A em conjunto com os parceiros públicos realizam constantemente o planejamento de ocupação dos ambientes críticos visando uma uniformidade no consumo energético e combate eficiente de carga térmica dentro do Data Center.
 
A integração com os parceiros buscam ações de médio e longo prazo para tornar o Complexo um “Data Center verde”.