Bem vindos ao nosso website

Atendimento

55 61 3433-0073

Funcionamento

24x7x365

E-mail

gbtsa@gbtsa.com.br

Co-location / Data Center


O Complexo Datacenter foi construído sobre terreno de aproximadamente 40.000 m², de formato quase triangular, delimitado pelas principais vias de acesso ao Parque Agropecuário da Granja do Torto e pela via secundária projetadas para acesso ao lote, das quais estará afastado por grande extensão de área verde institucionalmente definida pelo Governo do Distrito Federal.

O projeto, elaborado para esse Datacenter, define uma área construída total equivalente a 24.013,69 m², sendo composto, em linhas gerais, por quatro edificações, de naturezas funcionalmente distintas entre si.

Estrutura das edificações: as principais peças estruturais dos blocos foram executadas em concreto protendido (laje, vigas, pilares, paredes).  A estrutura de todos os blocos apresenta proteção contra incêndios, de maneira a garantir a estabilidade da construção por, no mínimo, 4 (quatro) horas, conforme exigências.

 Bloco A

Trata-se de edifício com dois pavimentos (Térreo, Pavimento Técnico), com área total equivalente a 4.492 m² e altura total de 8,50 m em relação ao nível térreo, destinado a abrigar recursos (humanos e materiais), necessários ao desempenho das atividades de monitoração dos ambientes de “produção” e serviços de TI, bem como as atividades de supervisão e monitoração da infraestrutura predial.

Bloco B

Este edifício, cuja área total é equivalente a 10.255 m² e altura de 13,05 m em relação ao nível térreo, é definido apenas por dois pavimentos e um subsolo – térreo e superior – destinados a comportar os espaços de produção de TI e alguns equipamentos de infraestrutura e segurança que, por imposições técnicas, necessitam ser situados próximos às áreas de “produção”.

 Bloco C

Este bloco, cuja área total equivale a 10.213,22 m², é definido por dois pavimentos, a saber: térreo, mezanino (pavimento técnico), primeiro pavimento. Todos são destinados exclusivamente à infraestrutura de instalações.

 Bloco Quarentena

Este bloco, cuja área total equivale a 1.584 m², é definido por um pavimento térreo e mais um pavimento, a saber: metade da Caixa Econômica Federal e a outra metade do Banco do Brasil. Todos serão destinados exclusivamente a laboratórios destinados a quarentena/recepção de equipamentos.